segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Testando as alterações à Maria Alice em Penacova


E como setembro ainda convida à praia e a fingirmos que ainda estamos de férias, resolvemos fazer uma curta saída de fim de semana após a primeira semana de regresso ao trabalho e por alguns momentos fingirmos que continuávamos de férias, e que férias!

Setembro marcou o início de dias mais frescos e perante a incerteza para o tempo de fim de semana, para além de outros fatores, deixámos em aberto o destino deste fim de semana que teria essencialmente duas grandes finalidades: estrear o caiaque e testar as mudanças que efetuámos à Maria Alice, o nosso T1+1 com rodas.

Como já referimos anteriormente, com as férias grandes deparámo-nos com a falta de espaço, sobretudo agora que as crianças estavam a crescer e para colmatar as falhas resolver apostar em fazer três ou quatro ajustes na Maria Alice de forma a conseguirmos mantê-la na família e ainda assim conseguirmos ter umas férias confortáveis. Assim e como também já referimos, no armário da cozinha ampliámos a abertura e colocámos uma prateleira. A solução revelou-se perfeita e aumentou consideravelmente a capacidade de utilização do espaço.




Já não é necessário fazermos uma gincana para colocarmos as saladeiras e os pratos no armário e ainda sobra espaço para os copos. Quanto às alterações nos alçapões, confesso que também correram como o esperado e agora conseguimos não só levar mais coisas nos alçapões como também aceder muito mais facilmente àquilo que vamos precisando. A única alteração que nos ficou um pouco atravessada foi mesmo o +1, ou seja a cama do beliche.



A criança sente alguma dificuldade em subir com a alteração do local da escada que também ficou mais estreita e a estrutura também nos parece um pouco instável ao centro. A solução passará por até à próxima saída reforçarmos o estrado com duas barras de ferro na parte interna e uma travessa extra ao centro. A questão de uma escada semelhante à anterior também nos parece imperativa, ainda que esta deva ficar a sustentar a estrutura de modo a aumentar a resistência do beliche e ao mesmo tempo ser amovível para permitir a continuação da nossa menina de 2 ambientes +1.




Quanto ao local escolhido, Penacova, acabou por ser uma escolha de última hora. Entre Alcácer do Sal que já conhecíamos e esta zona de Penacova que iria permitir aliar a utilização do caiaque no rio, a uma saída mais cultural para todos, com um passeio pelo Luso e pela mata do Buçaco, ganhou Penacova com o seu Eco Camping Municipal de Penacova e ganhamos nós que desfrutámos de dias fantásticos e que ainda acabámos por sair brindados ao final de um dia muito divertido e em contacto com a natureza, com a prova de perícia do Rally Histórico Luso Caramulo.




O parque é muito sossegado e fica mesmo junto à linha de água, com acesso direto ao rio, no entanto e por questões de segurança tendo em conta sobretudo as crianças resolvemos testar o caiaque na praia fluvial. Trata-se de uma praia fluvial vigiada e muito acolhedora. A água nesta altura do ano estava ótima e no meu caso acabou mesmo por ser o primeiro mergulho do ano.

O fim de semana acabou com a certeza de que queremos voltar a este paraíso e de que não há nada como uma saída, ainda que muito curta, para fazer com que a semana de trabalho que passou fique mais distante e ganharmos uma outra energia para enfrentarmos a semana de trabalho que se avizinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário