quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Férias 2015 pela região do Porto e Douro Vinhateiro

Impedida de fazer praia por motivos de saúde, este ano optámos por fazer férias cá dentro e o destino foi unânime: vamos finalmente conhecer o Porto, destino que há muito ansiávamos conhecer e aproveitar para conhecer também a região do Douro Vinhateiro. A escolha dos parques também não foi difícil, só não sabia que tínhamos tanta oferta na região do Porto, uma excelente surpresa, portanto! Para a escolha do parque no Porto consultámos os nossos companheiros do CDP da zona e perante a diferença de preços e o nosso objetivo que seria apenas de dormir neste parque e usá-lo como pouso para conhecer o Porto e visitar os amigos, optámos por ficar no Parque dos Salgueiros, mesmo junto à Praia e apenas por cerca de 10€ por noite com desconto CDP (Maria Alice, carro, 2 adultos e 2 crianças, com eletricidade. Para quem usa GPS fica o alerta: não digam as direções! O GPS envia-nos ruas estreitas de 2 sentidos mas onde mal se cruzam 2 carros, muito menos um carro e um carro com uma autocaravana. Fiquei deveras impressionada com a ciclovia que junta a duas margens do Douro, que nos permite ir de Espinho à invicta e neste caso dos Salgueiros ao Porto e regressar sempre junto à praia e ao rio e sempre em segurança. Durante o percurso cruzamo-nos com centenas de outras pessoas também em bicicleta ou a pé. Durante a viagem aproveitámos ainda por fazer um passeio num barco Rabelo que foi o delírio dos mais novos, deixando a visita às Caves de Ferreira para outro dia.


 Depois de 4 noites no Porto rumámos ao Alvão Village e Camping. Um parque novinho, acabado de abrir de que já tínhamos ouvido falar. Gostámos tanto que em vez das 3 ou 4 noites iniciais acabámos por ficar 7.




A pouco mais de uma hora do Porto, permite-nos conhecer a região do Douro Vinhateiro: Pinhão, Régua e Lamego, esta última não chegamos a visitar.

Também nos permite fazer uma viagem pela rota termal: Pedras Salgadas, Vidago e Chaves onde pudemos assistir à Festa dos Povos no tempo dos Romanos.

 E se nos dias que aqui estivemos não viajámos mais, foi porque o magnetismo da piscina e o companheirismo que ali se viveu foram mais fortes. Parque calminho, muito acolhedor e em plena comunhão com a natureza, permite-nos dormir até tarde, tal não é o silêncio que se vive aqui. Com duas piscinas, rodeadas por uma área relvada e com uma área de sombra natural de um pequeno pinhal, é um espaço convidativo ao descanso e ainda que a dos adultos não seja muito funda é um espaço muito familiar. A zona da piscina tem ainda um bar e uma sala de massagens. Aqui sim podemos descansar!

Neste parque de referir ainda o restaurante e as suas sobremesas Gourmet, A minha filha ficou fã do sorvete de limão caseiro, já a gulosa da mãe fica-se pelo muffin com gelado ou o folhado de maçã, mel e nozes com gelado. Que delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário